Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VERÃO CABELO PALHA

 O uso de produtos químicos, como tinturas e alisantes, também colaboram para que os cabelos fiquem mais ressecados. "O sal também danifica por causa do formato quadrado das moléculas, que arranham o fio", afirma Carvalho. Por isso, antes de qualquer tratamento para melhorar o visual, Biaggi recomenda a limpeza profunda da raiz às pontas, pois os produtos usados para proteger e a água deixam os cabelos cheios de resíduos e outros detritos. "Para remover toda a sujeira é bom usar um xampu antirresíduo, uma vez por semana. Mas só uma vez por semana", alerta ele.
Reprodução - 28/08/2008
 
 
 
Então vem a hidratação. Junior Carvalho diz que o melhor a fazer é o processo de cauterização a base de queratina, ou qualquer outro de hidratação pesada. "O calor facilita a entrada da proteína, que devolve o brilho do cabelo", explica. O tratamento é recomendado para todo tipo de fio. Depois disso, o tratamento pode ser feito em casa mesmo, com xampu, condicionador e cremes sem enxágue adequados para cada tipo de cabelo - este último, de preferência, com óleos. Há cada 15 dias um tratamento mais especifico no salão é outra dica dos cabeleireiros para manter a beleza.
Por último, dar uma aparada nas pontas renova a cara do cabelo e tira todo o efeito "palha". "Não é preciso mudar o visual, apenas remover o que não está bonito", diz Biaggi. Em caso de cabelos coloridos, é bom dar uma retocada na tintura para tirar o efeito "desbotado" ou "loiro de praia" provocado pelo sol e praia.

--------------------------------------------Antes--------------------------------------------------------------------------
Para evitar o efeito provocado pelos "inimigos" do cabelo, Biaggi receita o básico: protetor solar, de preferência em gel, e não parar de hidratar o cabelo. Carvalho vai além e dá uma dica um pouco inusitada: água de coco. "As proteínas encontradas na água hidratam os fios e dão brilho", afirma. E como no verão o que não faltam nas praias são cocos, não há desculpa para não usar.

FONTE: JORNAL  ESTADÃO

Um comentário: